sexta-feira, 17 de maio de 2013

Apresentação

Diácono Marcelo entoando Litania, durante celebração do Mistério do Sagrado Matrimonio, em oficio celebrado na Paróquia Ortodoxa Santa Mártir Zenaide, tendo ao seu lado o Rev.Presbítero Vasyli, pároco da igreja Santa Zenaide.


Queridos irmãos, prezados amigos,

Cristo Ressuscitou !

Sou o Diácono Marcelo, servidor da Paróquia Ortodoxa Russa Santa Mártir Zenaide (Patriarcado de Moscou, Rio de Janeiro.).

Vivo na Cidade do Rio de Janeiro, 36 anos, funcionário do comércio, esposo de Paraskeva e pai de Nina e Miguel. 

Para além deste apostolado virtual, sou o editor do blog "Cetro Real"

Este blog vai tratar de uma narrativa ilustrada de cada um dos movimentos do clero celebrante quando dos oficios, buscar expor um pouco sobre o significado simbolico de cada ato, de um modo que o fiel ou visitante de uma paroquia ortodoxa, possa compreender com maior propriedade, o que de fato está acontecendo na celebração.

Vão ser destacados neste blog :

Os Ofícios da Vigilia Dominical (Vésperas e Matinas)
A Divina  Liturgia (Proskomidia, Liturgia dos Catecúmenos e Liturgia dos Fiéis)
O Ofício Pascal
Os Santos Mistérios do Batismo e Crisma e do Matrimonio.

As fotos da descrição dos oficios da Vigilia, Divina Liturgia e Oficio Pascal são todas referentes  ao trabalho catequético do Rev.Presbitero Constantino Parkhomenko, e os textos são de autores diversos, de forma geral (quando não forem do Diácono Marcelo) citados ao final da exposição ilustrada.


As postagens deste blog podem ser repostados em outros sites ,blogs e outros canais virtuais, desde que seja anexado as postagens a nota " Retirado do blog Cristão Ortodoxo www.oficiosortodoxos.blogspot.com.br "
 Que Deus permita este modesto esforço possa dar muitos bons frutos.

Em Verdade Ressuscitou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário